sábado, 20 de dezembro de 2008

Curitiba: Métodos de ensino do idioma polaco

Foto: CGRPC

No ínício de dezembro, de 01 a 07 , no CELIN-Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR- Universidade Federal do Paraná, aconteceu encontro de professores de língua polaca no Brasil. O minicurso foi organizado pelo Consulado Geral da República da Polônia, em Curitiba e apoio da “Wspólnota Polska”- seção de Cracóvia (Sociedade “Comunidade Polaca) e da Uniwersytet Jagielloński (Universidade Iaguelônia).  A iniciativa do curso partiu da cônsul Dorota Joanna Baryś e o secretário do consulado Paulo César Kochanny.

Foto: CGRPC

Cerca de 40 pessoas envolvidas com o ensino da língua polaca no Sul do Brasil participaram das aulas proferidas pelas professoras Dra. Ewa Lipińska e a Dra. Iwona Janowska da Universidade de Iaguelônia.  Com duração de 40 horas o curso foi desenvolvido em duas partes, uma Oficina de Línguas para Professores de Língua Polaca e, a segunda com Métodos de ensino de Língua Polaca para Estrangeiros como Segunda Língua.
Os participantes receberam livros de ensino de língua polaca e CD’s com áudio para o aprendizado e utilização com os seus alunos. A Zaświadczenie (certificado de conclusão do curso) foi assinado pelo Diretor da Wspólnota Polska de Cracóvia, Kazimierz Dobrzański.

Entre os participantes a prof. Leokadia Rendak (a primeira à direita)

Nenhum comentário: