A primeira divisão do futebol polaco continua sem patrocínio. A empresa de telefonia celular Era informou, que não está em conversações com a Ekstraklasa SA, entidade que organiza o campeonato. Os clubes polacos recentemente desistiram da oferta da concorrente Orange (ligada a Telekomunikacia Polska), que vinha patrocinando os campeonatos anteriores.
A corrupção que derrubou presidente de federação, causou conflito com a FIFA, passou a ter problemas também com os patrocinadores. Os clubes disseram não a empresa de telefonia Orange (a maior da Polônia) quando esta ofereceu apenas 45 milhões de złotych pela primeira divisão. Os boatos são de que, descontente com a péssima imagem do futebol, a empresa baixou o valor do patrocínio justamente para não continuar. A Ekstraklasa reagiu dizendo que o valor não foi este, mas 70% menos e por isto o contrato não foi assinado.
No começo de dezembro passado, Hamid Akhavan, membro da administração da Deutsche Telekom, disse que a empresa alemã T-Mobile deve entrar em operação no mercado de telefonia celular na Polônia em meados deste ano. Logo que souberam disso, os administradores da Ekstraklasa se apressaram em manter contato com os alemães que estão chegando. Mas a possibilidade para que a T-Mobile patrocine o campeonato está longe de acontecer. Ainda no finalzinho do ano, Akhavan voltou para dizer que talvez a empresa só esteja realmente na Polônia em 2010, já que atrasos no cronograma postergaram a entrada da gigante alemã de telefonia celular.
Por sua vez, Wojciech Jabczyński, porta-voz do grupo TP - Telekomunikacia Polska, diz que sua empresa há meio ano não fala sobre o assunto Ekstraklasa. "Negociar nova oferta é hipótese dos futebolistas. Nossa oferta não interessou a eles e desde aquele momento o que reina é o silêncio na Orange quando o assunto é futebol".
A corrupção que derrubou presidente de federação, causou conflito com a FIFA, passou a ter problemas também com os patrocinadores. Os clubes disseram não a empresa de telefonia Orange (a maior da Polônia) quando esta ofereceu apenas 45 milhões de złotych pela primeira divisão. Os boatos são de que, descontente com a péssima imagem do futebol, a empresa baixou o valor do patrocínio justamente para não continuar. A Ekstraklasa reagiu dizendo que o valor não foi este, mas 70% menos e por isto o contrato não foi assinado.
No começo de dezembro passado, Hamid Akhavan, membro da administração da Deutsche Telekom, disse que a empresa alemã T-Mobile deve entrar em operação no mercado de telefonia celular na Polônia em meados deste ano. Logo que souberam disso, os administradores da Ekstraklasa se apressaram em manter contato com os alemães que estão chegando. Mas a possibilidade para que a T-Mobile patrocine o campeonato está longe de acontecer. Ainda no finalzinho do ano, Akhavan voltou para dizer que talvez a empresa só esteja realmente na Polônia em 2010, já que atrasos no cronograma postergaram a entrada da gigante alemã de telefonia celular.
Por sua vez, Wojciech Jabczyński, porta-voz do grupo TP - Telekomunikacia Polska, diz que sua empresa há meio ano não fala sobre o assunto Ekstraklasa. "Negociar nova oferta é hipótese dos futebolistas. Nossa oferta não interessou a eles e desde aquele momento o que reina é o silêncio na Orange quando o assunto é futebol".
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