Foto: Lukasz Cynalewski / AG
Poznań está sob estado de choque! Piotr R. - um dos mais conhecidos e ovacionados jogadores de futebol da cidade foi detido pela polícia e transferido para a casa da detenção de Wrocław junto com o gerente da equipe do Lech Poznań, Przemysław E.
Os dois são acusados de corrupção no futebol polaco. Piotr R. e Przemysław E. foram presos na manhã de ontem. Przemysław E. foi ouvido ontem na promotoria e soube que contra ele pesam qautro acusações.
O promotor Edward Zalewski irá ouvir nesta terça-feira o jogador. Piotr R. capitão da equipe do Lech, que está disputando a Copa da UEFA. A acusação contra ele é de que teria aceitado subordo na temporada 2003/2004, em que o Lech perdeu o jgo para o "Świtem Nowy Dwór Mazowiecki".
Antes das duas detenções de ontem já havia sido detido pela mesma razão de Piotr R. outro jogador da equipe, Zbigniew W. Os detidos passaram a noite na cadeia em Wrocław onde a procuradoria regional investiga casos de corrupção no futebol polaco. Os torcedores e a própria cidade estão sob choque, porque Piotr R. é um ídolo. Sempre o mais procurado para entrevistas, o mais parabenizado e adorado pelas crianças.
A diretoria do Lech Poznań reuniu-se na tarde de ontem e o vicepresidente Arkadiusz Kasprzak disse estar chocado com a detenção de seu jogador. O dirigente afirmou que o presidente está de viagem, mas que na quinta-feira estará de volta, até lá o clube não tomará nenhuma atitude. "No momento não axiste formalmente uma acusação contra o Piotr. Com a chegada do presidente Jacek Rutkowski veremos o que temos que fazer em relação a este assunto. Se realmente as acusações foram comprovadas e ele condenado, então não poderemos renovar seu contrato e o atual será encerrado. Mas tudo isso ainda será motivo de julgamento pela justiça e pela diretoria do clube." Aliás contra o clube não foi apresentada nenhuma acusação.
2 comentários:
Vou te falar Jarosinski...estão fazendo macumba, vudu, feitiçaria contra os poloneses e a Polônia !
Tem coisa errada ai e que é católico pega o rosário, faz o terço e medita nos mistérios porque deixou de ser mistério o que vem sendo feito contra os polacos (trabalho espiritual forte) !
Publica isso por favor que é sério Jarosinski (existe Deus e o Diabo)
Corrupção no futebol existe em várias partes do mundo e isso não é novidade. Pena que não prendam coruptos também na rede pública de saúde e em outros órgãos do governo. Assim como no Brasil a corrupção contribui seriamente para o comprometimento do desenvolvimento social de um pais. E isso acontece independente de crença religiosa.
Postar um comentário