sábado, 21 de março de 2009

Varsóvia mais perto de Lisboa

Airbus 320. Foto: Divulgação TAP

A TAP de Portugal informou que neste verão de 2009 abrirá uma nova linha em voo direto de Lisboa a Varsóvia. Tanto portugueses como polacos e até brasileiros podem a partir de 11 de junho voar direto entre as duas cidades. A Tap espera ter muitos passageiros da Polônia querendo passar as férias de verão em Portugal. Serão cinco voos semanais. Os voos a partir do Aeroporto de Portela devem levantar no período da tarde e chegar no início da noite em Varsóvia. Já do aeroporto Fryderyk Chopin devem partir bem cedo e já às 9 horas da manhã estar aterrissando em Lisboa. Os aviões utilizados no percurso serão os Airbus 320.
Para o porta-voz dos "Aeroportos Estatais" da Polônia, Jakub Mielniczuk, "Lisboa era uma das poucas capitais europeias que ainda não tinham conexão direta com nossa Varsóvia. Esta é uma excelente notícia e certamente será o melhor meio de transporte entre os dois países."
A decisão dos portugueses está levando em conta apenas os turistas polacos, pois apesar do número crescente de jovens portugueses que estão vindo estudar na Polônia, trabalhar ou buscar casamento com uma beja jovem loira de olhos azuis, parece não se fiar muito na rentabilidade dos voos a partir de Lisboa. Talvez, porque os diretores em Lisboa, passe despercebido o crescente número de excursões de brasileiros descendentes de polacos do Sul do Brasil que estão vindo conhecer a terra de seus ancestrais.
Um voo entre São Paulo - Lisboa - Varsóvia, certamente será mais atrativo e disputado do que um entre São Paulo - Londres - Varsóvia, já que a British Air tem o costume de perder as bagagens e mesmo porque não é o mesmo aeroporto que serve para a conexão. Enquanto um recebe voos do Brasil outro aeroporto, distante mais de uma hora de trem, recebe os voos de Varsovia.
E de mais a mais o brasileiro precisa conhecer melhor Portugal do que Itália, França, Inglaterra, Suíça ou Alemanha, atuais conexões entre Brasil e Portugal.

Escala de voos:
Warszawa - Lizbona / 1-34-67 (dias da semana) 06:05 -09:05 (horário) TP581 (voo). Reservas (infolinia +48 42 27 333 80)
Lizbona - Warszawa -23-567 (dias da semana) 16:50-21:45 (horário) TP580 (voo). Reservas (infolinia +48 42 27 333 80)

Nenhum comentário: