sábado, 10 de outubro de 2009

Falsas brasileiras na TV Polaca

Recebi email do leitor do blog, Alexandre Afonso, indignado com o uso que estrangeiros estariam fazendo da cultura brasileira em Varsóvia. Abaixo na íntegra a mensagem e o link do video colocado no youtube.
"Bem pessoal, nao tenho nada contra as pessoas que trabalham com a cultura brasileira por mais mentirosa e enganosa que seja. Porem acho que pra tudo que se faca, se tem um limite. Falo mas precisamente sobre um grupo chamado DANCA BRASIL do senhor Marcin Jagodzinski (www.dancabrasil.pl). O mesmo estiveram se apresentando no programa MAM TALENT do dia 03/10/2009 em rede nacional. O caso e o seguinte: alem de apresentar uma falsa imagem e apresentar um trabalho futil da nossa cultura (a ver pelo seu festival brasileiro com musica latina, comida e danca angolana, dj da polonia entre outros; sem querer desmerecer a cultura angolana), nao bastasse isso uma de suas dancarina de origem ANGOLANA, abre a boca pra dizer que e BRASILEIRA (ver video abaixo); acho isso um afronte a nos, reais brasileiros e solicito aqueles com maiores influencias dentro da polonia ou com facil acesso as embaixadas angolana ou brasileira, que se possivel tomem uma providencia no caso referente. Nao podemos ficar calados perante a essa situacao; ja engolimos suficiente falsarios da nossa cultura neste pais!!!"

5 comentários:

Ana Thymowski disse...

Essa do vídeo foi demais para mim!
Fora isso, há esses grupos de capoeira que são mais exibidos do que propagandistas corretos da cultura brasileira na Europa. Já cansei de ouvir desse pessoal que o bom de estar em um país europeu, especialmente germânico ou eslavo, é poder "pegar" muita mulher loira e de olhos claros. Ah, faça-me o favor!!!
Fora com essa gente também!!!

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

O negros que se entendam !

Unknown disse...

A embaixada brasileira foi informada da situacao e alegou nao poder intervir de nenhuma forma para nao poder criar um mal-estar diplomatico com a Angola, acreditem !!!...O proximo passo esta sendo dado junto a embaixada da Angola e veremos o que sera feito !!!...ademas dessas acoes, esta sendo enviado e-mails e mensagens para a TVN (PRODUCAO) e para o blog do programa MAM TALENT...solicito que aqueles que puderem como uma defesa do povo brasileiro, escrevam e exponham a sua revolta perante o caso solicitando a exclusao desse grupo (DANCA BRASIL) do programa...obrigado antecipadamente aqueles que puderem e estao contrubuindo de alguma forma nessa acao !!!

Janderson disse...

po prosto...

ja pierdoleeeeeeee

Anônimo disse...

E dessa maneira ganham uma fortuna se promovendo gracas ao nome do Brasil..... E esse cara ai falando frances. Rsrsrsrsrsrs
PALHACADA