quinta-feira, 15 de abril de 2010

Missa de 7º dia em Curitiba

Foto: Andreas D. Weise

O Consulado Geral da Polônia, em Curitiba, informa, que neste sábado, dia 17, às 12 horas (meio dia), na Catedral Basílica Menor de Curitiba, será oficializada missa de 7º dia em louvor aos mortos no trágico acidente aéreo em Smoleński, Rússia. A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Moacyr José Vitti e padres de origem polaca.
O presidente Lech Kaczyński e sua esposa, além do ex-presidente no exílio, Ryszard Kaczorowski, do presidente do Banco Central, dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, funcionários do alto escalão da presidência da República, deputados, religiosos, representantes de entidades sociais e civis e toda a tripulação serão lembrados nesta missa.
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, já confirmou presença no ato religioso. Curitiba é considerada a terceira maior concentração da etnia polaca em todo o mundo, sendo ultrapassada apenas por Chicago e Varsóvia. Estima-se que quase dois terços da região metropolitana de Curitiba, tenha alguma ligação com a etnia polaca, seja por descendência, laços familiares (tios, primos, cunhados) e/ou amizade.

Nota circular do Consulado sobre a missa:

Nenhum comentário: