quinta-feira, 1 de julho de 2010

Polônia: Propaganda dos dois candidatos


Komorowski diz que sabe que na política externa deve "trabalhar" de forma inteligente, porque assim todos podem desfrutar. Ele promete que, se for eleito presidente, consultará os aliados e encerrará a missão militar polaca no Afeganistão.
Recorda que a Polônia vai logo assumir a Presidência da União Europeia e irá sediar a Copa Europeia de Seleções de Futebol. "Fazemos isso para que todos nós possamos estar orgulhosos de nós mesmos e de nosso país", acredita Komorowski.

A propaganda de Jarosław Kaczyński



Kaczyński lembra das gerações que deram a vida por uma Polônia Livre. Fala sobre os símbolos de sua história. Enquanto é mostrado o carvalho "Bartek", ele diz que, "Bartek é uma testemunha de nossa história. Ele esteve conosco nos momentos de glória. Destaca que "a força do Estado e da prosperidade da sociedade não são dadas de uma vez para sempre." Jarosław diz que se precisa cercá-lo de atenção, cuidado e ação conjuntas.
Quando ele fala sobre a ação conjunta aparece em uma cena de plantação de carvalhos jovens. Salienta que "a decisão de assumir desde, hoje, a responsabilidade pelo destino das futuras gerações.'" A propaganda termina com um reconhecimento candidato sorrindo e uma voz em "off" dizendo: "Jarosław Kaczyński- A Polônia é o mais importante."

2 comentários:

Anônimo disse...

Ulisses, quando é o segundo turno das eleições?

Ulisses Iarochinski disse...

Oba,
O segundo turno é neste dia 4 de julho. No consulado de Curitiba, São Paulo e Brasília, a eleição é hoje, sábado, 3 de julho.
Ulisses