terça-feira, 25 de setembro de 2007

Deco é brasileiro, sim senhor!!!!

A imprensa brasileira está divulgando em seus portais de Internet, matéria sobre 7 brasileiros indicados como candidatos a fazer parte do time ideal da temporada 2006/2007 da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FifPro). Listam alí, Dida (BRA/Milan), Daniel Alves (BRA/Sevilla), Roberto Carlos (BRA/Fenerbahce), Lúcio (BRA/Bayern de Munique), Kaká (BRA/Milan), Ronaldinho Gaúcho (BRA/Barcelona) e Ronaldo (BRA/Milan). Todos estes nasceram no Brasil, tem carteira de identidade e passaporte brasileiro. Porém Dida também tem cidadania italiana, e Ronaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos têm cidadania espanhola.
A pergunta é: porque Deco - Anderson Luiz de Sousa, nascido em São Bernardo do Campo - SP, com carteira de identidade e passaporte brasileiro está listado como Deco (POR/Barcelona), ou seja como português?
Qual é a diferença? A imprensa brasileira se tornou braço do Ministério da Justiça (Polícia Federal) e das secretarias de Segurança Pública dos Estados? Sim, porque Deco é tão ou mais brasileiro que Dida, Ronaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos. Sim, Deco não fez farra, nem se entregou em campo para os afagos de Zidane, nos campos da Alemanha em 2006.
Deco deveria processar estes jornalistas presunçosos por lhe terem subtraido a cidadania brasileira. E não venham com a ladainha de que foi o sindicato que fez o anúncio. Corrija-se então o assessor de imprensa do sindicato europeu (sim porque esse sindicato não é mundial).
Deco é o maior meio campista brasileiro depois da geração de Telê. Só não vê quem recebe propina da Nike, Adidas e etc. para endeusar os Rs e os Kakas.

Nenhum comentário: