domingo, 16 de setembro de 2007

Lembrança do Salão do Automóvel

Entre centenas de novos lançamentos, carros conceitos, carros ecológicos, a máquina que mais impressionou foi o Lamborghini Reventón. Foram produzidas apenas 20 unidades do carro, que tem preço de fábrica cotado em 1 (um) Milhão de Euro (sem impostos). O Lamborghini Reventón é um símbolo de exclusividade extrema, oferecendo desempenho extraordinário. O Reventón possui competência técnica e dinâmica espetaculares, além de um design incomparável num motor de doze cilindros.
O Lamborghini Reventón foi completamente projetado em Sant'Agata Bolognese, o local de nascimento do Lamborghini original e a casa de todos os supercarros nascidos sob o emblema do do touro. Embora esteja baseado no modelo Murciélago LP640, as linhas exteriores do Reventón são completamente novas. Há pouco do modelo básico, sendo seu exterior feito de CFC, um material de fibra de carbono composto. A aerodinamica perfeita permite que trafegue com estabilidade até mesmo a 340 km por hora. Pode-se dizer que a fabricação é praticamente artesanal.
P.S. Ou seja, minha viagem a Frankfurt, apesar dos percalços da falta de hotel para dormir teve suas compensações. Participar e ver um carro como esse que só 20 felizardos em todo o mundo poderão sentar ao volante, só mesmo num evento como o maior salão do automóvel do mundo.
Postar um comentário