quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mostra de filme polaco em Porto Alegre

O projeto Memória Cultural Polonesa abre sua edição de 2008 com a exibição do filme "A ferro e fogo". Baseado na obra homônima do Nobel de literatura Henryk Sienkiewicz (autor de "Quo Vadis"), o filme narra a guerra travada entre a coroa polaca e os cossacos ucranianos ao longo do século 17. O pianista Tiago Halewicz comenta os fatos históricos mencionados no filme, bem como a relevância da obra de Sienkiewicz na literatura mundial. "A ferro e fogo" é uma rica produção polaca que teve trilha sonora, figurino e direção premiados na Europa. Direção de Jerzy Hoffman com Marek Kondrat, Izabella Scorupco, Michał Żebrowski, Zbigniew Zamachowski, Aleksander Domogarov, Andrzej Seweryn, Anna Majcher, Jerzy Bończak, Krzysztof Kowalewski e outros. Produção de 1999 com 180 minutos de duração. A apresentação será dia 29 de janeiro, terça-feira, no horário das 18 horas, no StudioClio, Rua José do Patrocínio, 698, Porto Alegre - RS. O projeto tem apoio do Consulado Geral da República da Polônia, em Curitiba-PR.

3 comentários:

Anônimo disse...

puxa la vida... só pq estou em Porto Alegre e só pq vou voltar à Curitiba já neste domingo :-( vontade de ficar mais alguns dias... ñ só para ver o filme, mas para curtir mais um pouco a família...
beijos!!!!

Anônimo disse...

Por acaso esse filme "A Ferro e Fogo" é o mesmo q tem no youtube? Estava pesquisando uma cantora "Edyta Górniac" e apareceu uma música dela, muito bonita, e faz parte da trilha de um filme sobre guerra e cossacos. Eu vi este filme há muito tempo atrás e gostaria de revê-lo. Poderia me informar se este vídeo com partes do filme é este mesmo?

http://br.youtube.com/watch?v=J_GmIMnQ4Rg

(Não é vírus)

Gostaria de saber se é o mesmo filme. Aguardo resposta. Abraços.

Lucy.

Ulisses Iarochinski disse...

Luci
sim é o mesmo filme "Ogniem i Mieczem" que você assistiu. è a tradução para português a fogo e ferro.
ulisses