sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Seis meses de blog

Grupo de leitores do blog, que acompanhei na visita a Auschwitz em outubro passado
Foi no dia 25 de julho do ano passado, que inspirado pelo cartunista-poeta de Itararé Luiz Solda, nasceu o JAROSINSKI do Brasil. Porque este título? Porque é a grafia polaca de meu sobrenome iarochinski (registrado pelo tabelião Eusébio Borba Taques em Ventania, Tibagi). E do Brasil porque não existe Jarosinski (nom acento agudo no N) em terras brasileiras, eu e meus parentes por culpa de cartorários assinamos iarochinski, jarochinski, jaroszynski, jarozinski. Não os Jaroszewski não são meus parentes. É uma outra família que se ficou na região das Missões gaúchas. Os meus ficaram no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Claro, hoje, o sobrenome além de Minas Gerais já está até no Amazonas. Polaco na floresta? Sim nas "dżunglas".
Os mecanismos de registros de visitantes apontam número de visitantes e número de páginas vistas. A média diária é de 100 visitantes e 150 páginas. Nada mal, já que no total já ultrapassou os 17 mil acessos. E é leitor de vários ediomas de lugares tão distantes como a Mongólia, Austrália, Honduras, Patagônia, Groelândia. Estou contento e agradeço a todos aqueles que visitam, incentivam e divulgam. Porque só este é o meu pagamento: o carinho de quem acompanha.
Para acompanhar estreamos um visual novo, com letras maiores e mais verde, porque verde é que te quero verde, Brasil. As nóticias, claro, nas cores da Polônia.
.

Um comentário:

Don Suelda disse...

Ulisses:

Parabéns, véio! Unidos, venceremos!

Solda