sexta-feira, 16 de maio de 2008

Samba e choro em Varsóvia

Foto: divulgação
Varsóvia recebe no final de maio, o grupo de samba carioca Unha de Gato. Os shows acontecem nos dias 28/05, no Monobar, rua Mazowiecka, e 30/05, no Cafe Muza, rua Chmielna, sempre àss 21:00. O preço dos ingressos é de 20 zł.
O Unha de Gato é conhecido pelas suas origens na Lapa, bairro boêmio próximo ao centro do Rio de Janeiro. No repertório para estas apresentações na Polônia além de composições próprias, uma seleção de sambas, choros e bossa nova tradicionais.
O Unha de Gato tem como idéia motivadora de reunião de seus componentes o resgate das tradições da música popular brasileira. A proposta é preservar e divulgar a cultura musical mais característica da antiga capital Brasileira.
O grupo é formado por Chico Alves (voz), Daniel Scisinio cavaquinho e voz), Leandro Saramago (violão e voz), Rodolpho Dutra (pandeiro) e Tiago Souza (bandolim), além das participações de Ivan Mendes (clarinete e percussão) e Dinho (surdo e percussão). Maiores informações com a Ana Carolina Walczuk Beltrão, que leciona língua portuguesa na Universidade de Varsóvia: abeltrao@wp.pl

Nenhum comentário: