segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cracóvia no bar

Foto: Ulisses Iarochinski
Painel da Cracóvia medieval fortificada por altos muros e fosso, num bar no Rynek Główny (rinek guufni), ou Praça do mercado central. Com 2,5 x 2 m a obra não está assinada. Mas é bastante colorida e bela.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou achando que esta foto é de Ouro Preto, heim primo????
Nao sabia que cracóvia se localizava num morro (pelo menos uma parte da cidade?).

Ulisses Iarochinski disse...

Mas Ouro Preto não tem Castelo. E tem sim umas colinas, que os polacos chamam de montanha, eu por exemplo moro na mais alta delas, no Przegorzaly.... abracos...Ulisses

sergio sechinski disse...

Bom Dia Ulisses...
Bem que poderiam vender reproduções
deste painel...tão lindo.
Sérgio

Ulisses Iarochinski disse...

Sergio
Pois, mas ta pintado diretamente na parede... seja como for, você copia aí e manda imprimir.hehehe
Ulisses

Anônimo disse...

Minha namorada é polonesa e sempre chama estas colinas de montanha. Acho um absurdo porque o pão de açucar é bem maior e nós chamamos ele de morro.

Ulisses Iarochinski disse...

Alessandro
Antes de achar absurso as especificidades da língua da tua polaca, procure aprender o idioma, pois verá que ele é muito lógico. No português, por exemplo, seria o caso de achar absurdo (e é) o uso de palavras em inglês, quando a língua de Camões é muito mais rica do que a de Thomas Moore. Assim como no polaco existem diversas palavras para determinar as diferenças de algo, também existe apenas uma para aquelas que possuem muitas diferenças insignificantes... montanha é sempre montanha, independente do tamanho ou da altura.