quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cracóvia mais perto da Euro2012

O maior shopping center da Europa vai abrigar ainda mais dois hotéis.

Apesar não estar entre as 4 cidades polacas sedes do campeonato de futebol de seleções europeias de 2012 - o Euro2012, Cracóvia está cada vez mais perto de deixar a condição de cidade reserva e ser definitivamente titular.
A UEFA está neste momento acertando com um hotel standard e conta o número de quartos disponíveis para abrigar seu pessoal em Cracóvia durante a Eurocopa. Sinal de que Cracóvia com seus mais de 30 mil lugares para hospedagem e a permissão da justiça para se construir mais 17 hotéis na cidade está praticamente eleita. São dois novos edifícios junto a Galeria Krakowska ( o maior shopping center da Europa), três próximos ao Rondo Grunwaldzki e dois na ulica Reymonta (no terreno do Wisła). Além da infraestrutura o estádio do Wisła Kraków é o que está mais adiantado no cronograma de construção. Falta pouco, apenas finalizar um dos lados que fechará o quadrado de arquibancadas da arena projetada para 40 mil lugares.
segundo Janusz Piechociński, vice-chefe da comissão de infrastrutura da prefeitura, a cidade está muito mais servida em todos os quesitos que Poznan. Neste fim de semana, uma grupo de delegados da UEFA visitam uma vez mais Cracóvia. Os delegados já estiveram em Poznań e Wrocław, e verificaram justamente o quesito hospedagem e as facilidades de transporte como aeroporto (em Cracóvia fica a 15 minutos do centro) trens e transporte coletivo. O mais certo é que antes os delegados da Uefa visitassem Gdańsk e Varsóvia as outras duas cidades titulares.
Na lista da UEFA foram colocados três hoteis: Sympozjum, Crown Piast e Best Western Premier. A decisão final sobre as cidades polacas e ucranianas para sediarem a Euro2012 será em 15 de maio próximo.
Postar um comentário