segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Handebol: Medalha de bronze para os polacos

Foto: Kuba Atys / AG

A grande campeã do 20º Campeonato Mundial de Handebol, encerrado neste domingo, foi a equipe da França, que bateu os donos da casa, a Croácia por 23 a 19, num jogo emocionante que estava empatado em 19 a 19 até três minutos do apito final.
Mas para os polacos, o time dos sonhos, foi a seleção da Polônia, que ficou com a medalha de bronze, em terceiro lugar. E isto porque perdeu na semifinal justamente para a Croácia, vice-campeã.
Na disputa pelo terceiro lugar, os polacos se impuseram aos dinamarqueses - atuais campeões europeus - e ganharam por 31 a 23.
Estes são os jogadores "brozowy" da Polônia: Szmal, Malcher - Siódmiak, Jaszka, K. Lijewski, Kuchczyński, Bielecki, B. Jurecki, Jurasik, M. Jurecki, Tłuczyński, M. Lijewski, Gliński e Wleklak

O Brasil ficou em 21º lugar na competição. Uma frustração que remete à saudade do velho mestre curitibano Mauro Rodacki (descendente de polacos) e que um dia fez o handebol da seleção brasileira ser reconhecido no mundo inteiro. Com a saída do professor de educação física do CEFET-PR (Curitiba) do comando da seleção brasileira, o handebol do Brasil nunca mais foi o mesmo.

Nenhum comentário: