quinta-feira, 16 de abril de 2009

Acima dos Pinheirais de Ostrowski


"Acima dos Pinheirais" é o livro que o Major da RAF, Marcelino Ostrowski, de 89 anos de idade publicou e está lançando em língua portuguesa, em Curitiba, no próximo dia 9 de maio, no Museu do Expedicionário.
O lançamento do livro “Acima dos Pinheirais” fará parte das comemorações da “Semana do Imigrante Polaco do Paraná”.
A autobiografia do Major Marcelino descreve a história de uma família de imigrantes políticos polacos há séculos ligada com o Tesouro da Coroa e importantes acontecimentos da história da Polônia. Protagonista de uma história verdadeiramente criada para constar num livro, a vida do Seu Marcelo começa em Rio Azul, se desloca para Nothingham na Inglaterra, sobrevoa outras partes da Europa durante a Segunda Guerra Mundial, e se espalha pelo Brasil, Estados Unidos e Canadá. Inicialmente publicado no Canadá “Acima dos Pinheirais” está sendo distribuído na Polônia e nos Estados Unidos. O texto original do livro, foi escrito em idioma polaco (Wyzej Niz Piniory) quando o autor tinha 82 anos.

3 comentários:

Unknown disse...

Marcelino, eu sou Mariano Ostrowski e como fui avisado de última hora sobre o lançamento do seu livro em Curitiba, e, como moro em São José -SC não daria tempo para comparecer a esse maravilhoso lançamento, gostaria de saber onde posso encontrar o mesmo; de seu primo filho do Sr.Miguel Ostrowski Filho.
e-mail: alamoisa@bol.com.br ou alamoisa@msn.com - Obrigado

Anônimo disse...

Ola Ulisses, meu pai José Kosinski, quer comprar 4 unidades deste livro. Você pode me indicar onde encontrar?
Obrigada
joseanek@ig.com.br

Unknown disse...

Sou Franklin Paiva. Estou em busca deste livro há alguns anos nunca consegui encontrar.
Assisti a entrevista do Major em uma rede de TV do Paraná, foi uma das histórias mais fantásticas que tive o privilégio de conhecer. Tive um amigo Americano um senhor ja de idade do Nebraska. Navegador de B17 na segunda guerra e o Major me fez lembrar dele na epoca.
Se puder indicar uma livraria ou o sbn do livro agradeço.

franklinjpaiva@gmail.com