quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Torcedor polaco pode pegar 3 anos de prisão


O torcedor que invadiu o gramado do Estádio Nacional, em Varsóvia, continua a render notícias na Polônia. Mais até que o próprio jogo, que acabou transferido, para a quarta-feira e onde a seleção polaca conseguiu empatar, em 1X1 com um gol aos 35min. do segundo tempo.
Após ser comunicado o cancelamento da partida, em função das fortes chuvas, que inundaram o gramado, Adam Dziewulak de 41 anos e seu colega Mariusz W. invadiram o campo de jogo. Acabou detido pelos seguranças e encaminhado à polícia foi denunciado pelo promotor de justiça a três anos de prisão, com base no artigo 60 do código penal polaco. 
O Tribunal, que ainda deverá se pronunciar, imediatamente lhe aplicou uma multa pecuniária no valor de 110 złotych (cerca de 62 reais). 
Dziewulak, na sua estrepulia, correu com os braços abertos até uma das traves como se estivesse comemorando um gol.
Em relação ao estádio, duas questões viraram temas políticos. O não acionamento do teto retrátil, que teria impedido o gramado ter se transformado numa piscina, e a drenagem do campo, que também não funcionou, chegou até o primeiro-ministro Donald Tusk. Protestos veementes no congresso transformaram o resultado do jogo e a incapacidade técnica da seleção em tema de somenos importância.
O Estádio Nacional foi um dos mais caros construídos na Europa. Durante sua construção houve várias denúncias de superfaturamento e desvio de verbas.
Postar um comentário