sábado, 30 de julho de 2016

Últimos momentos do Papa Francisco em Cracóvia

Campus Misericódia em Brzegi / Cracóvia
A sexta-feira terminou com a Via Sacra com o Papa Francisco no Parque Błonia (pronuncia-se buonia). De acordo com os organizadores participaram aproximadamente 800 mil pessoas.

Aqueles peregrinos que estão alojados a uma distância maior de Cracóvia retornaram aos seus lugares para dormir. São esperados para a vigília, deste sábado, junto com o Papa, um milhão de peregrinos.

As estimativas apontam que amanhã, domingo, nas celebrações finais da Jornada poderão estar presentes mais de 1,8 milhões de pessoas, no Campus Misericordiae.

Esta área de Brzegi, entre Cracóvia e Wieliczka, está distante 12 km da praça central da cidade - Rynek Głowny - e tem aproximadamente 250 hectares.

De acordo com estimativas, ela poderia ser ocupada por até 2,5 milhões de pessoas.
No local foram construído dois edifícios. Um será a Casa de Misericórdia, lugar de apoio ambiental para idosos e deficientes.

No outro edifício deverá funcionar o "Pão Caridade", um centro de logística Caritas da Arquidiocese de Cracóvia para armazenar e distribuir alimentos diretamente para a paróquia

A Caritas deverá entregar pacotes de alimentos para cerca de 80 mil pessoas. Ambos os edifícios estão sendo considerados "monumentos de misericórdia".
Ao lado de um dos edifício foi construída uma torre com o "Sino da Misericórdia" que vai bater, anunciando a chegada do Papa Francisco, na manhã  deste domingo no campus.

Nenhum comentário: